COMBATER DIARRÉIA EM DIABÉTICOS

LINKS PATROCINADOS

A conduta atual para o tratamento da diarréia, de qualquer etiologia e em todas as faixas etárias, é continuar com a alimentação normal. Manter esta mesma recomendação para o diabético, assim como aumentar a quantidade de líquidos, através da ingestão de água e água de coco. A água de coco ajuda na reposição de eletrólitos. O uso de soro oral ou caseiro para o diabético dependerá de indicação médica específica.

Se, associados à diarréia, estiverem presentes náuseas e vômitos, e a ingestão oral estiver impedida, o diabético deve procurar um serviço médico.

Após o episódio agudo, voltar a alimentar-se com alimentos pastosos de boa digestibilidade, em pequenas porções várias vezes ao dia, ajustando a medicação às condições de ingestão.

Em qualquer situação de doença tratável no domicílio deverá haver monitoramento dos níveis glicêmicos para ajuste da medicação, em especial da insulina.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Veja mais artigos que selecionamos para você sobre este assunto:
Compartilhe o artigo COMBATER DIARRÉIA EM DIABÉTICOS com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Comentários

  1. wilson says:

    minha diabete esta descontrolada sobe para 450 abaixa mais no dia sequite sobe naõ fica estavel posso viver com este nivel cem deixar aumentar mais naõ tomo isulina pois meus amigos que tomaraõ ja seforaõ tenho meto sou ha 12anos tenho 55anos

Faça seus comentários