Diabetes mellitus tipo 1

LINKS PATROCINADOS

Normalmente se inicia na infância ou adolescência, e se caracteriza por um déficit de insulina, devido à destruição das células beta do pâncreas por processos auto-imunes ou idiopáticos. Só cerca de 1 em 20 pessoas diabéticas tem diabetes tipo 1, a qual se apresenta mais freqüentemente entre em jovens e crianças. Este tipo de diabetes se conhecia como diabetes mellitus insulino-dependente ou diabetes infantil. Nela, o corpo produz pouca ou nenhuma insulina. As pessoas que padecem dela devem receber injeções diárias de insulina. A quantidade de injeções diárias é variável em função do tratamento escolhido pelo endocrinologista e também em função da quantidade de insulina produzida pelo pâncreas. A insulina

sintética pode ser de ação lenta ou rápida : a de ação lenta é ministrada ao acordar e ao dormir; a de ação rápida é indicada logo após grandes refeições. O controle rigoroso da dieta é importantíssimo para o diabético tipo 1, devendo o mesmo evitar carboidratos simples ( refrigerantes, doces,… ) e também evitar grandes variações de ingestão calórica. O diabético com dieta descontrolada pode ter surtos de hipoglicemia ou hiperglicemia, que se não tratado a tempo pode levar a seqüelas ou até mesmo à morte. A diabetes tipo 1 tem maior probabilidade de conduzir à insuficiência renal antes dos 50 anos. Algumas apresentam insuficiência renal antes dos 30.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Veja mais artigos que selecionamos para você sobre este assunto:
Compartilhe o artigo Diabetes mellitus tipo 1 com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Faça seus comentários