SINTOMAS DA DIABETES

LINKS PATROCINADOS

Os principais sintomas do Diabetes são: muita fome (polifagia), muita sede (polidipsia), abundante emissão de urina (poliúria), fraqueza e fadiga, perda excessiva de peso apesar da grande ingestão de alimentos, obesidade, queda de pressão, coceira vulvar crônica, visão turva, mais freqüentes do tipo 1. Este tipo evolui, se não tratado, com coma diabético, uma complicação de grande risco de vida. Já no tipo 2, o Diabetes do adulto pode ser assintomático, isto é,

sem sinais ou sintomas, vindo estes a se manifestarem em uma fase tardia já decorrentes das complicações

Existem sintomas comuns para os dois tipos como: urinar em grande quantidade, sentir muita sede e sentir muita fome, turvação da visão, queda de pressão e fraqueza geral, mais freqüentes no tipo 1, já que no tipo 2 a pessoa pode nem apresentar sintomas vindo estes a se manifestarem em uma fase tardia já decorrentes das complicações.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Veja mais artigos que selecionamos para você sobre este assunto:
Compartilhe o artigo SINTOMAS DA DIABETES com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Comentários

  1. Ademar Novak says:

    Sou portador de deabetes do tipo 2.Descobri isso tem uns 6 meses e fiquei desesperado.
    – Como devo me comportar como um diabético?
    – Qual alimentação ideal para portadores do diabete tipo 2?

    Obrigado

  2. Aparecida says:

    Bom dia,gostaria de ser orientada,pois já não sei o que fazer para ibrigar meu marido a se tratar,pois ele tem diabetes tipo 2.Faz 3 anos mais ou menos que ele foi diagnosticado,pois ele não estava vendo as imagens na tv,sentindo mal,qdo chegamos ao médico foram fazer o teste com aquele aparelho que fura o dedo,o aparelho não media pois a médica disse que estava altissíma,passava de 600,bom ele precisou fazer o tratamento,só que ele é alcólatra,bebe muito mesmo,e quase não toma os remédios,onde ele urina fica cheio de formiguinhas,come tudo e bebe refrigerantes para curar a ressaca,só vai ao médico qdo acaba os remédios,a médica do posto de saúde pediu vários exames ele só fez do colesterol,ela disse que ele só tem o mal colesterol,há dez anos ele precisou fazer uma cirurgia no hospital das clínicas,porque ele estava com as artérias obstruidas,ele tem problemas de circulação quase amputou as pernas,chegou a amputar o dedão do pé direito e amputou as pontas dos dedos do pé esquerdo,isso porque ele ainda não tinha diabetes,imagina se fosse agora.fico apreensiva esperando acontecer alguma coisa com ele,más não tenho visto sintomas algum nele a não ser a sede que ele tem demais,pois acorda várias vezes durante a noite,ele estava gordo agora esta perdendo peso muito rápido.Bom eu digo que ele é uma bomba relógio pronta a explodir a qualquer momento,ele está com 50 anos,muitas vezes faz xixi nas calças porque não da tempo de ir ao banheiro,fico sem saber o que fazer pois amo meu marido,me ajudem por favor.obrigada!

  3. LILIAN CRISTINA says:

    bom não sei ser tenho diabete ,pessoas na familia tem.
    DESCONFIO POIS COMO MUITO DOCE ,NÃO CONSIGO FICAR SEM COMER ALGO DOCE LOGO NA MANHÃ, BEBO MUITO AGUÁ, FAÇO XIXI QUASE TODA HORA E MINHA VISÃO ANDA MEIA ENBASADA, TENTEI FICAR SEM COMER ALGO DOCE DURANTE O DIA TODO, MAIS ME SENTIR FRACA E COM TONTURA.
    JA PR
    PROCUREI UM MEDICO MAIS NÃO QUIS FAÇE O EXAME DIZER QUE ISSO PODE SER OUTRA COISA .QUE SE EU TENTAR PARA DE COMER DOCE E EU MELHORO.
    O QUE POSSO FAÇE PARA DESCOBRIR .
    AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO

  4. jéssica says:

    Eu estou sentido bastante sede,vou ao banheiro com bastante frequência ao longo do dia,me sinto fraca, emagreci muito esses últimos meses,e por mais q me alimente parece q não é suficiente para repor as minhas energiasaguardo resposta

  5. cristina says:

    nao sei se tenho a doença,mas a ultima vez que fiz hemoglobina glicosilada,deu alta tipo no limite;fiz dieta com acompanhamento de endocrinologista,emagreci,mas apresento poilúria,perda de peso acentuada,e polifagia,nao sei se associada tambem à ansiedade,pois sou muito ansiosa…faço exercicios fisicos frequentemente.mas sera que fatores emocionais podem influenciar o aparecimento de um quadro de diabetes?
    obrigada.

  6. joao says:

    Boa tarde! Irei explicar desde o inicio, eu tomei por 1 ano ROACUTAN, um remedio para tratamento de acne ,no entanto ele poderia adquirir diabetes no fim de meu tratamento ja percebi algo estranho masnão disse nada, so que eu tenho um ferimento em meu pé que não fecha faz quaze um ano, e de duas semanas para ca eu enho tido muita sede e urino demais, qnd bebo agua antes de terminar de beber ja sinto sede novamente!espero que vcs possam ajudar!obrigado

  7. Andréa says:

    Há uns dois anos aproximadamente todas as vezes que como pão assim que acordo sinto muita sede, me dá uma sensação de baixa na pressão, minha boca fica seca, minha visão fica turva e sinto uma moleza no corpo horrorosa, fiz por duas vezes aquele exame de diabetes, mas minha glicose deu 71, ou seja, segundo o exame que fiz (mas não foi medido várias vezes, simplesmente o médico marcou de manhã em jejum e eu fiz e na outra vez testei através de um amigo após comer pão e sentindo estes sintomas, não deu nada), estou preocupada, não sei que especialidade médica procurar e tenho me sentido pior, apesar de evitar pão, quando esqueço é terrível. Gostaria de saber se pode ser diabetes, pois tenho histórico na família, bebo normalmente muita agua, urino bastante, mas não sinto muita fome. Se puderem me ajudar eu agradeço.

  8. Gizele says:

    Descobri anteontem que estou diabética. Tenho plano de saúde e o médico não me disse nada de concreto. Me medicou e orientou que procurasse um endocrino. Tenho lido algumas coisas à respeito do diabetes e quase não me encaixo. Trabalhava em lugar onde o stress era altíssimo e de alguns meses pra cá venho desenvolvendo sintomas estranhos, como por exemplo uma rinite. Trabalhava em escala de 12×36. Começava a trabalhar às 06:30 hs da manhã e pra isso precisava acordar às 04:30 hs, sem contar as inúmeras vezes que trabalhei 24 hs, isso me deixou mto cansada. Com relação à sede, tomo água normalmente, nada que se possa dizer que seja exagero, assim como tbm não tenho fome exagerada, nunca gostei mto de doces, gosto de coisas salgadas, massas e carnes vermelhas.
    Tenho sindrome de ovários policistícos há algum tempo e por isso não menstruo.
    Sempre fui meio triste mas nunca deixei que isso fosse parte da minha vida, só que de uns meses pra cá, desde que fui mudada de plantão, venho sentindo uma tristeza fora do comum e comecei novamente com sintomas estranhos….
    Começou com uma dor de cabeça por dias seguidos, depois enjoos, diarréia e por fim perda de peso. Fiquei dias sem trabalhar pois não conseguia sair de casa.
    O primeiro médico que fui disse que eu estava com depressão e pediu alguns exames, fui ao médico do centro de saúde que concordou com o primeiro médico e manteve o diagnóstico de depressão, agora veio o diagnóstico de diabetes.
    Gostaria de saber se o que sinto faz parte do quadro de diabetes ou será possível que eu tenha alguma outra coisa pois está mto difícil pra mim ficar constantemente enjoada.
    Desde já agradeço.

  9. Gilcimar says:

    sou diabetico e so mantenho minha diabete na alimentação e exercicios mas, nao sei se pode ser pela diabetes mas meu penis esta dando rachadura na pele constantemente pode ser a diabetes?

  10. Cássia says:

    Se o xixi tiver doce aee é pq ta com diabete tbm??

    To com sitomas, to comendo muiito, muiita sede..

  11. sonia says:

    Bom dia

    Descobri a poucos meses que tenho diabetes dando o valor de referencia de 189, com isso me apareceram sintomas como dormencia no rosto ,labios e testa.
    gostaria de saber se são sintomas de diabetes ou pode ser outra coisa.
    Aguardo retorno urgente

  12. Ana Paula says:

    Boa tarde, meu nome é Ana Paula, estou desesperada me ajudem pelo amor de Deus, tenho uma filha de 09 anos e apareceram na calcinha dela no banheiro algumas formiguinhas me disseram que isso é um sintoma da diabetes, gostaria de saber se isso é verdade, me ajudem !

  13. claudia Lemos says:

    Dê uns dias pra cá tenho sentido muita sede , estou urinando com mais frequencia sinto as minhas vista meio embaçada e a fraqueza é pouco frequente o que eu devo fazer ? sei que eu tenho hipoglicemia me ajudem

  14. rosangela says:

    Eu descobri que tenho diabete a 9 dias e o meu colesterou tambem esta auto presiso saber tudo sobre estas doenças oque devo comer e faser presiso de orientaçâo,sei que sâo duas doenças perigosa por isso pesso ajuda com urgencia.

  15. cida says:

    gostaria de saber se realmente a diabete deixa o homem impotente e ser e verdade como fazer para ,melhorar isso OBRIGADA

  16. Girlane says:

    Boa noite primeiro eu tive diabetes gestacional tive minha filha ja fazem 8 meses e descobrir que eu fiquei diabetica mas issio não entra na minha cabeça eu ando triste com medo de tudo e não consigo seguir uma dieta já comprei o adoçante mas não uso com frequencia estava com uma coseira insuportável na minha vagina e descobrir que é cândida nossa essa diabete é fogo, estou muito precisando de ajuda pra sair dessa tristeza falta de sono é comum por conta do diabetes engraçado eu não sinto tanta sede nem tanta fome mas gosto muito de doce e açucar comecei fazer caminhada mas não todo dia sou muito preguiçosa sei que eu preciso tenho que mudar muita coisa a meu colesterol deu alto também minha glicose deu 260 muito alta né. Muito obrigada

  17. Cíntia says:

    Estou indo no banheiro muitas vezes,fico com sede toda hora, além disso perdendo o apetite e emagrecendo, estou com medo de ser diabete pois minha avò tem, o que devo fazer??

  18. neusa says:

    tenho diabete estou emagrecendo muito gostaria de saber pq mim ajude ta tem 4 anos q tenho diabete mas de uns cinco meses pra ca estou perdendo peso sera se é por causa da diabete? ou nao por favor mim responda urgente

  19. Ana says:

    Minha glicose esta 101 . Tenho muita sede, urino muito, fraqueza nas pernas, cansaço, sem animo para nada ,não tenho força,dores pelo corpo todo.Será que eu estou diabetica? minha pressão chegou a 9 x 6.So vivo fraca e meus exames de sangue estão ótimos.

Faça seus comentários